Polícia resgata mais de cinquenta aves e prende e três homens em Santa Rita, PB

Polícia resgata mais de cinquenta aves e prende e três homens em Santa Rita, PB

Em uma ação na freira livre no centro da cidade de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, policiais do Batalhão de Polícia Ambiental resgataram na manhã deste sábado (23) mais de cinquenta aves silvestres. Na incursão, três pessoas também foram presas acusadas de comercializar de animais silvestres sem licença ou autorização da autoridade competente.

Os homens foram encaminhados para a 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita, e assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que é um registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo, mas devem responder pelo crime em liberdade. Eles vão pagar também uma multa em torno de R$ 500,00 por cada pássaro.

Ainda segundo informações dos policiais que participaram da prisão, outras pessoas também estavam comercializando aves silvestres, mas quando viram a ação policial conseguiram fugir.

Foram recuperadas espécies como azulão, galo de campina e papa-capim, mas nenhuma com risco de extinção. Elas serão levadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde passarão por avaliação e quarentena para serem devolvidos à natureza.

Fonte: WSCOM

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *