Polícia resgata pássaros mantidos em cativeiro em Campos, no RJ

Polícia resgata pássaros mantidos em cativeiro em Campos, no RJ

Policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque do Desengano encontraram nesta sexta-feira (16) em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, quatro pássaros que eram mantidos em cativeiro por um homem que não tinha as licenças para a guarda dos animais.

De acordo com os militares da UPAm, a equipe realizou a fiscalização após ter recebido uma denúncia pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia do Rio voltado para o meio ambiente.

Os policiais foram até a casa do suspeito na Rua Matutu e encontraram três aves da espécie coleiro e uma ave da espécie tiziu. Dois pássaros tinham anilhas de identificação, mas o homem não possuía as licenças. Já os outros dois não tinham anilhas e nenhuma documentação.

A ocorrência foi registrada na 146ª Delegacia de Polícia de Campos dos Goytacazes. O homem vai responder por manter animais silvestres sem a devida autorização, com base no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais.

Nas regiões Norte e Noroeste Fluminense, a população pode denunciar qualquer crime ambiental ao Linha Verde, pelos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177 ou ainda pelo APP “Disque Denúncia RJ”, enviando fotos e vídeos com garantia do anonimato.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.