Policiais militares resgatam cachorro-do-mato atropelado no Lago Sul, DF

Os militares levaram o bicho para o Centro de triagem de animais silvestres (Cetas). Após tratado, o cachorro-do-mato poderá ser devolvido ao seu habitat.

281
Além do resgate do cachorro-do-mato no Lago Sul, homens do BPMA apreenderam peixes na BR-080.(Foto: PMDF/Divulgação)
Além do resgate do cachorro-do-mato no Lago Sul, homens do BPMA apreenderam peixes na BR-080.(Foto: PMDF/Divulgação)

Policiais militares recolheram um cachorro-do-mato atropelado no Lago Sul. O salvamento aconteceu por volta de 3h30 desta quinta-feira (29/3), na QI 7 da região administrativa. O animal estava vivo, porém ferido, no canteiro central da via.

Os militares levaram o bicho para o Centro de triagem de animais silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama). O cachorro-do-mato ficará no local para observação e, após tratado, poderá ser devolvido ao seu habitat natural.

Apreensão de pesca ilegal

Em outra ocorrência, homens do Batalhão de Polícia Militar Ambiental apreenderam 18 peixes da espécie traíra em um balde no porta-malas de um Corsa. O flagrante aconteceu na BR-080. Além dos animais, os policiais encontraram quatro varas de pesca com molinetes.

Os militares levaram o motorista do veículo para a 24ª Delegacia de Polícia (Setor O). O suspeito assinou um termo circunstanciado e foi liberado.

Por Luiz Calcagno 

Fonte: Correio Braziliense 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.