Treinamento será extensivo a todos os integrantes da 1ª Cipoma. Primeira turma teve 15 participantes (Foto: Cipoma)

Policias participam de formação sobre manejo de animais silvestres em PE

Quinze policiais militares da 1ª Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), da Polícia Militar, participaram, esta semana, de um treinamento sobre contenção e manejo de animais silvestres, ministrado no Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). A formação foi concluída com uma ação de soltura, com cinco animais que receberam tratamento no Cetas – duas jiboias, uma capivara, um tamanduá e uma preguiça – sendo devolvidos ao seu habitat.

O treinamento, ministrado pelo biólogo Yuri Valença e a veterinária Natália Costa, ambos do Cetas-CPRH, será extensivo a todos os outros policiais da Cipoma – já há outras cinco turmas agendadas. Os policiais recebem orientações e realizam atividades práticas sobre a forma correta de manuseio e contenção de animais como aves de diversas espécies, serpentes, saguins, preguiças, capivaras e tamanduás.

Em ações seguidas, algumas em parceria com a própria CPRH, dentro da Operação Feira Livre, a Cipoma vem combatendo o tráfico de animais silvestres no Estado. Os animais apreendidos nas operações são encaminhados ao Cetas, onde passam por reabilitação, antes de serem devolvidas à natureza.

Fonte: Núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental – NCSEA / Agência Estadual de Meio Ambiente – CPRH

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *