Pônei encontrado solto em Porto Alegre (RS) é resgatado pela EPTC

Pônei encontrado solto em Porto Alegre (RS) é resgatado pela EPTC

Um pônei foi encontrado solto na manhã desta quinta-feira (11) na Vila João Pessoa, Zona Leste de Porto Alegre, por agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). O animal foi recolhido e levado a um abrigo municipal da Zona Sul da cidade, onde receberá cuidados e tratamento veterinário.

O animal, macho, não tinha sinais de maus-tratos. Interessados na adoção devem preencher um formulário e enviar para o e-mail adote@eptc.prefpoa.com.br. Informações podem ser obtidas no site da prefeitura.

Também nesta quinta, dois cavalos encontrados no bairro Restinga, Zona Sul, foram encontrados e levados ao abrigo. O trabalho da Equipe de Veículos de Tração Animal (VTA) é permanente, conforme o coordenador de operações da EPTC, Tiago Oliveira.

“Nosso trabalho é diário nas ruas da Capital para dar atendimento aos cavalos vítimas de maus-tratos ou mesmo soltos pelas vias, com riscos de acidentes. Recebemos apoio da população nesta missão diária, além da parceria com a Brigada Militar e a Guarda Municipal”, afirmou.

Denúncia de maus-tratos e abandono de animais podem ser encaminhadas pelos telefones 156 e 118.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.