Porco-espinho é capturado no quintal de residência em Vilhena, RO

194
Porco espinho foi encontrado em um pé de jabuticaba em Vilhena (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Porco espinho foi encontrado em um pé de jabuticaba em Vilhena (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um porco-espinho foi devolvido à natureza na sexta-feira (1º), após ser capturado em um pé de jabuticaba no quintal de uma casa do Bairro São José, em Vilhena (RO), a 700 quilômetros de Porto Velho. O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros no fim da noite de quinta-feira (31).

Segundo a corporação, o proprietário da residência viu o animal em cima do pé de fruta e chamou os bombeiros. O porco-espinho estava nervoso e o resgate demorou cerca de 20 minutos.

Conforme os militares, as queimadas recorrentes no município têm feito com que os animais procurem alimentos na área urbana do município.

“Como vimos que o porco-espinho não apresentava ferimentos, fizemos a devolução dele no habitat. Alertamos para que a população não faça o resgate por conta própria e que não machuquem os animais”, enfatiza o cabo Rômulo César.

No fim do mês passado, o Corpo de Bombeiros capturou um porco espinho no quintal de uma casa do Bairro Cristo Rei. Na ocasião, o animal foi encaminhado para a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental do Estado (Sedam) e depois devolvido à natureza.

Por Eliete Marques

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.