Porcos maltratados e confinados em carcaças de geladeira em Cabo Frio, RJ, ganham novo lar

Animais foram doados para dois sítios; donos assumiram compromisso de não vender nem matar os animais para consumo.

404
Porcos maltratados e confinados em carcaças de geladeira em Cabo Frio, RJ, ganham novo lar

Os porcos maltratados que foram encontrados confinados em carcaças de geladeira em um terreno no distrito de Unamar, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, e resgatados entre outros 58 animais pela Superintendência de Proteção dos Animais, receberam um novo lar nesta terça-feira (10).

VÍDEO: Porcos que eram maltratados em Cabo Frio, RJ, ganham novo lar

Os animais foram doados para dois sítios, os proprietários assumiram o compromisso de não vender nem matar os animais para o consumo.

Durante a ação da Superintendência na quinta-feira (5), três filhotes de porcos foram encontrados mantidos em uma carcaça de geladeira sem água, comida, luz e ventilação. Ao todo 24 porcos, sendo 19 filhotes, foram resgatados. Quatro cães, um cavalo, 23 aves e seis gatos também eram mantidos no terreno da casa em condições de maus-tratos.

VÍDEO: Porcos confinados em condições precárias são resgatados em Cabo Frio, no RJ

Todos os animais resgatados foram levados para o canil municipal de Cabo Frio para receber os cuidados devidos, e além dos porcos, os outros animais também devem ser entregues para novos tutores.

De acordo com a Superintendência, em breve todos os animais devem estar disponíveis em Feiras de Adoção da Prefeitura. A próxima feira será realizada no sábado (14) das 11h às 17h no Shopping Park Lagos.

A superintendente Carol Midori, reforçou que para adotar um animal é necessário ter certeza de que se está pronto para cuidar de um animal, pois eles precisam de cuidados assim como crianças.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.