Portugal: Animais recolhidos pela Câmara Municipal de Setúbal e por associações de proteção ganharam novas famílias

Dos cerca de vinte cães e gatos que passearam pelo Parque de Vanicelos no último sábado, durante a Feira da Adoção, dois cães e dois gatos conquistaram um novo lar.

O evento, promovido pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com as associações Sobreviver, Projeto Conchinha, Rafeiros Leais e Pravi, pretendeu promover a adoção responsável por parte das novas famílias de acolhimento.

Durante o dia, várias famílias visitaram o certame, onde foram recebidas por técnicos da autarquia e voluntários das associações, presentes no local para todos os esclarecimentos acerca da adoção de animais de estimação.

Os cães e os gatos foram entregues às novas famílias de adoção devidamente vacinados, com chips de identificação colocados e com boletim sanitário emitido.

Antes de os levaram para casa, os adotantes assinaram um termo de responsabilidade no qual se comprometem a tratar devidamente os animais.

À margem da Feira de Adoção, os interessados em visitar, ajudar ou adotar um animal de estimação podem fazê-lo em qualquer altura do ano, através das associações de proteção dos animais existentes no concelho e do Canil Municipal de Setúbal.

portugal_animais_recolhidos_setubal_ganharam_familias2

portugal_animais_recolhidos_setubal_ganharam_familias3

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.