Portugal: No próximo fim-de-semana vais poder ajudar associações de protecção animal

Portugal: No próximo fim-de-semana vais poder ajudar associações de protecção animal

A 14ª Campanha de Recolha Nacional de Alimentos para Animais, iniciativa do Banco Solidário Animal, realiza-se no próximo fim-de-semana (12 e 13 de Maio), nas lojas Continente.

A acção tem como grande objectivo evitar o abandono e, consequentemente, a sobre-população de animais quer na rua, quer em albergues, esta iniciativa destina-se a providenciar alimentos e outros bens necessários a animais que estão a cargo das Associações e de famílias carenciadas, sinalizadas e apoiadas pela Animalife.

“As campanhas anteriores foram um sucesso. Em 2017, o Banco Solidário Animal decorreu em 258 estabelecimentos e reuniu, no total das duas iniciativas, mais de 500 toneladas de ração que permitiram alimentar mais de 25 mil animais”, explica a Animalife em comunicado de imprensa.

O Banco Solidário Animal é uma iniciativa única a nível nacional promovida pela Animalife e que se destina a providenciar alimento a animais que estão a cargo das Associações de Protecção Animal, famílias carenciadas e sem-abrigo.

As associações de protecção animal participantes na campanha, munidas dos seus voluntários, estarão presentes nas superfícies comerciais para a angariação e recolha dos bens doados. O papel das entidades protectoras é fundamental para o sucesso da recolha de alimentos, assim como para a distribuição dos bens angariados, visto que em cada loja participam diferentes associações e grupos de apoio, que transportam e armazenam a ração e que são responsáveis por dar resposta às principais dificuldades na localidade onde estão inseridas.

O Banco Solidário Animal é uma das mais importantes respostas da sociedade portuguesa a favor da causa animal, beneficiando um universo estimado em 25 mil animais que vivem sob a protecção de mais de 165 associações de defesa animal. São igualmente beneficiários desta recolha mais de 3000 animais de cerca de seiscentas famílias carenciadas e pessoas em situação de sem abrigo.

Quem quiser participar nesta grande campanha nacional, pode fazê-lo doando alguns dos produtos que fazem mais falta (em especial, ração seca e húmida para cão e gato, trelas, coleiras e comedouros, produtos de limpeza, desparasitantes e areia para gatos) ou participando como voluntário.

Os interessados em contribuir com o seu trabalho, prestando voluntariado, devem inscrever-se aqui, escolhendo entre ser coordenador de loja ou voluntário durante um ou mais turnos.

Se quiseres apoiar a Comunidade Cultura e Arte, para que seja um projecto profissional e de referência, podes fazê-lo aqui.

Fonte: Comunidade Cultura e Arte / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.