Foto: Istock

Portugal: Sabia que alguns gatos de rua tem a orelha esquerda cortada?

São sinalizados com este corte para saber que o gato já foi esterilizado, evitando assim que seja novamente capturado, no método de controlo de colónias de gatos e de redução da população felina assilvestrada.

“A esterilização é a forma mais ética e eficaz de combater a superpopulação de animais de companhia e os muitos problemas associados num ciclo vicioso de reprodução irresponsável, negligência, abandono, maus-tratos, morte por atropelamento e abate (hoje ilegal).

A Sociedade Protectora dos Animais está a intervencionar diversas colónias para a esterilização de cerca de 200 gatos de rua.

Caso queira apoiar-nos nesta atividade, poderá tornar-se voluntário da Sociedade Protectora dos Animais, e acompanhar-nos nas capturas e pós operatórios. Necessitamos também de donativos de jornais e sardinha em lata, que poderá deixar em qualquer centro veterinário da Sociedade Protectora dos Animais ou contactar-nos para recolha.”

Inês Ricardo Gonçalves, 14 anos, estudante.

Fonte: Notícias ao Minuto (com Sociedade Protectora dos Animais) / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.