Fotos: Sandro Neves

Potro é sacrificado após sofrer acidente em Uberaba, MG

Policiais militares ambientais atenderam ocorrência onde foi necessário um veterinário sacrificar um potro na rua Carlos Tasso, bairro Monte Castelo, por volta das 8h30 de hoje. O animal sofreu um acidente, perfurou o peito e estava agonizando.

Conforme acompanhou a reportagem do JM Online, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom/190) foi informado de que um animal (potro) teria sido vítima de maus tratos e estava agonizando. No local, os militares descobriram que, em verdade, o animal sofreu um acidente ao tentar transpor uma cerca, como fazia diariamente. Devido ao grau de gravidade dos ferimentos e a impossibilidade de tratamento, um médico veterinário foi chamado e fez a eutanásia do potro. Conforme o veterinário, o ferimento é proveniente ao acidente narrado, o que descarta a possibilidade de maus-tratos. Os militares também providenciaram o descarte adequado do corpo do animal.

Fonte: JM Online


Nota do Olhar Animal: Um tutor não manter o animal em um local seguro não é um “acidente” e sim é falta de responsabilidade. AS fotos mostram que o animal estava solto na RUA.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *