Praia do Forte (BA) recebe evento que celebra encontro de baleias e tartarugas

Praia do Forte (BA) recebe evento que celebra encontro de baleias e tartarugas

Os projetos Tamar e Baleia Jubarte promovem nos dias 12 e 13 de outubro, em Praia do Forte, o evento ‘De Sol a Sol – O Ciclo da Vida’, que reúne uma programação especial para celebrar o encontro das baleias jubarte com as tartarugas marinhas, que acontece na estação da Primavera. O encontro inclui palestras, exibições de vídeos, apresentações musicais e um cortejo das crianças.

As atividades começam às 16h de sexta, 12, com o cortejo entre o Projeto Tamar e a Praça da Alegria, onde ocorre uma apresentação no coreto. Já às 19h, uma série de artistas se apresentam para o público, como os cantores Ana Mametto e Jorge Vercillo, o cordelista Maviael Melo e o músico Yacoce Simões.

Já no sábado, 13, a partir das 19h, o evento conta com a participação ao vivo de Ricardo Chaves, Duda Diamba, Taís Nader, Alexandre Leão e outros artistas.

Tartarugas marinhas começam a se reproduzir em outubro

Programe-se
Dia 12/10
16h:
Cortejo das crianças, Tamarzinhos e Coral do Mar, tartarugueiros e suas bicicletas farão o trajeto do Projeto Tamar para a Praça da Alegria, onde ocorre uma apresentação no coreto e depois seguem de volta ao Tamar.

17h: Retorno de tartaruga ao mar.

19h: Palestra, exibição de vídeos e apresentações musicais para a conservação dos oceanos com a participação ao vivo de:
Ana Mametto – Maviael Melo – Marcos Clement – Allan Amaral – Jorge Vercillo – Jazão – Edno Sá – Luciano Calazans – Yacoce Simões – Marcos Rossi – Jô Estrada.

Dia 13/10
19h:
Palestra, exibição de vídeos e apresentações musicais para a conservação dos oceanos com a participação ao vivo de:
Michaela Harisson – Ricardo Chaves – Duda Diamba – Taís Nader – Alexandre Leão – Marcos Rossi – Jô Estrada – Allan Amaral – Luciano Calazans – Marcos Clement – Maviael Melo – Ana Mametto – Yacoce Simões

Fonte: A Tarde