Prefeito e presidente de ONG assinam termo para cuidados e castração de animais em Ribeirão Claro, SP

Prefeito e presidente de ONG assinam termo para cuidados e castração de animais em Ribeirão Claro, SP
Foto: Diógenes Gonçalves

O prefeito de Ribeirão Claro, Mario Augusto Pereira e a presidente da Associação Protetora dos Animais de Ribeirão Claro – É o Bicho, Beatriz Salvalaggio Zansavio, assinaram na última sexta-feira (21), o Termo de Fomento 7/2017. Com oficialização da parceria, feita através da Secretaria de Turismo, Meio Ambiente, Esportes e Lazer, a associação receberá um repasse total de R$ 20 mil, dividido em sete parcelas.

O repasse será usado para manutenção da associação, bem como para compra de ração para os animais e custeio de despesas veterinárias e operações de castração. A entidade, composta exclusivamente por voluntários, também continuará desenvolvendo campanhas de conscientização e encaminhamento dos animais abandonados para novos lares.

A associação já realizou cerca de 670 castrações e 650 adoções de cães e gatos abandonados em Ribeirão Claro, melhorando a qualidade de vida dos animais e a saúde pública do município.

A equipe de voluntários composta por Luiz Mario, Luiz Carlos, Marcia, Marcos, Karina, Joelma e Julia comemorou a assinatura do Termo de Fomento. Atualmente, o grupo atende 25 cães distribuídos em lares provisórios e na estrutura construída próxima à Usina de Reciclagem. “Estamos esperando desesperadamente por esse repasse, hoje fazemos todo o trabalho usando dinheiro do nosso bolso, além do que é arrecadado através de rifas e bazar”, revelou Luiz Carlos.

Entre as próximas ações estão a construção de um canil, a implementação de um Disque Denúncia e a elaboração de um cadastro dos animais que vivem no município para identificar possíveis abandonos dos bichos. “As pessoas abandonam os animais e não temos como cobrar”, lamentou Marcos.

A falta de voluntários para ajudar nas tarefas relacionadas à associação está entre as maiores dificuldades. “Precisamos de pessoas para nos ajudar no trabalho, limpeza do espaço destinado aos cães, levar os animais para castração, dar remédio, entre outras”, explicou Luiz Mario. “Já temos alguns estabelecimentos comerciais que doam ração todos os meses, mas precisamos da ajuda de mais empresas”, pediu. Interessados em ajudar nas atividades desenvolvidas pela associação ou na doação de recursos ou ração podem entrar em contato através da Página ‘Direito a Vida’, no Facebook ou através do link https://www.facebook.com/Direito-a-Vida-1021532861288318/.

Fonte: Tanosite

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *