Prefeito proíbe fogos de artifícios em Cuiabá e autoriza apenas ‘fogos de vista’

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), assinou um decreto substituindo fogos de artifício por fogos de vista. Pinheiro usou sua página no Facebook, neste domingo (30.12) para explicar o motivo do decreto.

Segundo ele, o objetivo é prezar pela saúde pública, em respeito aos idosos, crianças, autistas e aos animais, que sofrem com os estrondos produzidos. Já os fogos de vista ficam autorizados, porque não produzem estampido.

Olá gente, estou passando por aqui para dar um boa notícia para vocês. Notícia que dá sequência que fiz a população e minha postura como gestor, de uma gestão humanizada, de uma gestão que vau prezar pela sustentabilidade, e pelo respeito ao cidadão e ao meio ambiente, incluindo ao meio ambiente a causa animal. Para tanto eu baixei um decreto que já foi publicado no diário oficial proibindo a queima de fogos de artifícios, este de shows pirotécnicos, que fazem uma barulheira sem fim, proibindo este tipo de fogos, e trocando pelos chamados fogos de vista, diminuindo o barulho e priorizando o visual, atendendo o segmento muito forte da sociedade e a questão de saúde pública, que preserva e respeita os idosos, os autistas, as crianças, muitos deles com hipersensibilidade a estes ruídos horrorosos que este fogos de artifícios que estes fogos pirotécnicos fazem, como também os animais, especialmente os cães e gatos que as vezes se automutilam. Vou começar a exigir o cumprimento já na passagem do ano, na Orla do Porto e na entrada dos 300 Anos de nossa Capital são fogos de vista, com estampido mínimo para não prejudicar nossos idosos, nossas crianças, nossos autistas e também para zelar dos nossos animais, especialmente cães e gatos”.

Mais uma notícia boa para nossa gente e nossos melhores amigos. Assinei um decreto que substitui fogos de artifício por fogos de vistas, enaltecendo o visual e não assustando nossos idosos, crianças, autistas e animais. A nossa Gestão humanizada tem compromisso com a nossa gente e com a causa animal. #boraprafrente #cuiaba #cuiaba300anos

Publicado por Emanuel Pinheiro em Domingo, 30 de dezembro de 2018

Por Edina Araújo / VG Notícias

Fonte: VG Notícias

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.