SC Florianopolis gatil1 H

Prefeitura constrói gatil em Itapema, SC

Mais uma ação de cuidado aos animais com a construção do gatil.

SC Florianopolis gatil1

A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Obras e Transportes segue com a construção do gatil. A obra acontece ao lado do Canil, na Rua 406H, no Bairro Morretes e é mais um passo do Governo Municipal no cuidado aos animais e a saúde da população.

Os lotes utilizados para a construção receberam ações de limpeza e adequação do espaço, por meio do uso de máquinas. As frentes de trabalho possibilitaram as primeiras etapas da obra, entre elas a estrutura da base, colunas de concreto, com nivelamento e demais detalhes que garantem um lugar adequado e melhor aos gatos.

SC Florianopolis gatil2

SC Florianopolis gatil3

Assim como o canil, o gatil tem como princípio realizar o cuidado adequado aos gatos de rua do município, com a realização de castração e tratamento com medicamentos para os animais que necessitarem. “O gatil terá um espaço bem grande com capacidade de receber mais de 100 gatos, porém, tanto o canil como o gatil não são lugares para deixar o animal quando o dono não quer mais, e sim um espaço receber os mais indefesos e desamparados das ruas oferecendo a eles um lugar mais confortável. Itapema é uma das poucas cidades do estado que possui um canil, com mais essa construção, temos um comprometimento com os animais e buscaremos sempre o melhor a eles”, afirmou o Secretário de Saúde, Everton Ricardo da Silva.

Castrações e doações

O canil segue realizando as castrações dos cachorros do município. Semanalmente, são cerca de 40 cachorros castrados.

Para ajudar os bichanos a terem mais conforto neste inverno, as doações de estão cobertores, tapetes, travesseiros, e roupas em geral ainda estão sendo aceitos. Confira os pontos de coleta:

Canil Municipal (Rua 406-h1, s/nº);

Centro Integrado Municipal de Saúde (CIMS), (Rua 119-A, 3º andar – Vigilância Sanitária);

Pet Shop Meu Bichinho (Rua 119-A, nº 25)

Fonte: Floripa News / Prefeitura de Itapema

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.