Prefeitura cria campanha pelo não abandono de animais em Campo Grande, MS

A Prefeitura de Campo Grande instituiu o Dezembro Verde, uma campanha pelo Não Abandono de Animais na Capital. A lei foi promulgada no Diário Oficial de hoje e terá 90 dias para o Executivo fazer sua regulamentação.

De acordo com a justificativa o mês escolhido é considerado a época do ano em que há mais registros de casos de abandono aos animais, devido ao período de férias.

A ideia é conscientizar a população de que praticar este ato é crime. Além de ser cruel, pode condenar o animal abandonado à morte.

As atividades serão feitas por meio de eventos e de divulgação de material publicitário sobre o tema. Para denunciar casos de maus-tratos e abandono a população deve ligar para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat) pelo telefone (67) 3325-2567.

Em caso de encontrar um animal perdido basta informar imediatamente ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) através do número (67) 3313-5000.

Por Gabriela Couto

Fonte: Correio do Estado

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *