Prefeitura de Assis (SP) inicia Campanha de Castração gratuita em 500 animais

Prefeitura de Assis (SP) inicia Campanha de Castração gratuita em 500 animais

A Prefeitura de Assis anunciou na manhã desta segunda-feira, 6, o início de Campanha de Castração gratuita para 500 animais, entre caninos e felinos, machos e fêmeas.

O processo teve início com licitação já concluída no valor de R$ 80 mil, sendo que podem se cadastrar toda e qualquer clínica devidamente legalizada e médico veterinário inscrito no Conselho Regional de Medicina Veterinária para fazer o procedimento.

Participaram da reunião em que foi feito o anúncio voluntários e membros de ONGs, que muito bem receberam a notícia e consideraram o serviço disponibilizado pelo Poder Público de suma importância para a população.

No ano de 2017 foram castrados 80 animais e agora, com recursos próprios, serão castrados 500 animais, um aumento considerável.

Em um primeiro momento, será feita o credenciamento de clínicas para posteriormente serem castrados animais sob a guarda de ONGs e voluntários, incluindo animais que sofrem maus tratos e abandono e depois outros animais.

Os profissionais interessados em participar do processo devem entrar no portal da Prefeitura e fazer o cadastramento.

Fonte: Assis City

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.