Prefeitura de Boa Vista (RR) credencia clínicas veterinárias para castração de cães e gatos

Está aberto em Boa Vista, Roraima, um edital para participação de clínicas e hospitais veterinários no Programa União Pelos Animais, lançado há três semanas pela prefeitura.

A iniciativa pretende identificar e fazer o controle da natalidade de cães e gatos, por meio da castração, em parceria com esses estabelecimentos privados. Porém, até o momento, nenhum formalizou proposta de habilitação para prestação de serviço.

A prefeitura pede que os interessados façam o credenciamento para que o programa possa começar.

A meta é atender inicialmente 800 animais de estimação com a castração gratuita. Eles vão receber também um microchip subcutâneo para monitoramento e identificação dos tutores em caso de acidente, fuga e abandono. 60% dos procedimentos vão ser destinados a animais cujos donos tenham renda de até 2 salários mínimos e 40% são voltados para organizações não governamentais.

O edital está disponível no site da prefeitura: boavista.rr.gov.br/editais

As clínicas e hospitais veterinários interessados em participar do programa União pelos Animais devem levar a documentação na Superintendência de Vigilância em Saúde, das 8h às 14h, na Rua Coronel Mota, 418, Centro.

Por Bianca Paiva

Fonte: EBC

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.