Prefeitura de Igarassu, no Grande Recife, vai apreender animais de grande porte que estiverem em ruas

Prefeitura de Igarassu, no Grande Recife, vai apreender animais de grande porte que estiverem em ruas
Animais grandes serão recolhodos das ruas de Igarassu (Foto: Ivonildo Pedro / Secom Igarassu)

A prefeitura de Igarassu, no Grande Recife, vai adotar medidas para tentar impedir a circulação de animais de médio e grande portes nas ruas da cidade. Os bichos que estiverem na Rodovia BR-101, no trecho que corta o município, ou no Sírio Histórico serão apreendidos.

Com a medida, os tutores dos animais terão cinco dias, contando a partir da apreensão, para procurar a prefeitura e pagar taxas previstas pela lei municipal nº 2.819/2013. Eles devem se dirigir à Secretaria de Meio Ambiente e Biodiversidade e providenciar a emissão da guia para quitação do débito. As taxas começarão a ser cobradas na segunda-feira (24).

As medidas foram tomadas por causa de queixas de motoristas, prejudicados pela livre circulação de animais grandes nas vias públicas. A solicitação ou denúncia para a remoção pode ser feita, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h, por meio do telefone (81) 3543.1447, e diariamente, das 7h às 16h, por meio dos números (81) 99155-8446 e (81) 99211-4881.

Ao receber a informação, a prefeitura enviará um caminhão boiadeiro com profissionais devidamente habilitados para realizar o transporte do animal. Ao serem capturados, os bichos vão ser encaminhados a um espaço mantidos pela prefeitura. Lá, sob os devidos cuidados, eles ficarão aguardando o resgate pelos tutores. Caso não sejam retirados, eles poderão ir a leilão ou ficar aptos para a adoção.

Fonte: G1


Nota do Olhar Animal: Lamentável que ainda seja permitido o resgate dos animais por quem os negligenciou.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *