Prefeitura de Limeira (SP) contribui com campanha de proteção animal da FCA/Unicamp

Prefeitura de Limeira (SP) contribui com campanha de proteção animal da FCA/Unicamp

A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Limeira irá atuar como parceira da campanha de conscientização contra o crime de abandono e maus-tratos e pela posse responsável de animais, realizada pela Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) da Unicamp. O secretário de Meio Ambiente e Agricultura de Limeira, Paulo Trigo, e os diretores da pasta Cristiane Kucska Masutti e Rogério Mesquita participaram ontem (11) de reunião no campus da faculdade. Estiveram presentes o diretor Álvaro D’Antona e o diretor associado Márcio Torsoni, além de membros da comissão de monitoramento animal da FCA.

De acordo com Trigo, a prefeitura irá contribuir com a castração e vacinação de animais que estejam abandonados no campus. A campanha visa promover a posse responsável de animais domésticos, e irá difundir as normas já existentes na universidade desde 2005, que proíbem o abandono de animais nos campi, bem como o adestramento de animais das dependências da Unicamp, por exemplo.

Fonte: Notícia de Limeira


Nota do Olhar Animal: Boa iniciativa, exceto por ainda tratar os animais como coisas quando mantém a terminologia “posse responsável”.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.