Prefeitura de Maricá (RJ) embarga rodeio de carneiros em Itaipuaçu

Prefeitura de Maricá (RJ) embarga rodeio de carneiros em Itaipuaçu

A Prefeitura de Maricá embargou a realização do rodeio de carneiros que aconteceria na Praça dos Gaviões, em Itaipuaçu, neste fim de semana, proibindo qualquer evento que possa caracterizar maus-tratos a animais no município.
Fiscais de posturas autuaram os organizadores, já que este tipo de evento pode ser caracterizado como crime ambiental, de acordo com o art. 32 da lei 9.605/98.

A Prefeitura reitera ainda que não permite a realização de qualquer evento que incentive os maus tratos a animais. Para realizar qualquer evento em espaço público os organizadores devem entrar com um processo de pedido autorização ou alvará. O evento embargado não possuía qualquer tipo de autorização.

Fonte: Maricá Info


Nota do Olhar Animal: Além dos maus-tratos aos animais inerentes à prática, esta ABERRAÇÃO é direcionada a CRIANÇAS, como pode se ver no material de divulgação. Expor as crianças a esta violência contra animais não é crime? Aliás, é também uma insanidade que coloca as crianças numa situação de risco, já que o animal pode reagir à violência e abuso que sofre, sem falar em eventuais quedas e outros acidentes.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *