Prefeitura de Paulo Afonso (BA) é denunciada por morte e maus-tratos de animais; vídeos

Prefeitura de Paulo Afonso (BA) é denunciada por morte e maus-tratos de animais; vídeos
As imagens são chocantes (Foto: PA4.COM.BR)

Segundo denúncia de um fiscal da Ardap – Associação Recanto dos Animais em Perigo, os animais que estão presos no curral da prefeitura de Paulo Afonso, localizado na Perimetral, sofrem maus-tratos: sol quente e fome, que se agravaram nestas últimas semanas, com a morte de dois cavalos.

″Cuidado com os animais não tem, comida não tem, os animais vão para lá vivos e saem mortos, é o que se vê, eles prendem os animais, porém, não dão o que é necessário para que eles sobrevivam″.

Ainda segundo afirmações do fiscal, a prefeitura foi informada sobre a situação e não impediu que o segundo cavalo morresse, já esta semana.

Em contato com o departamento responsável pelos animais, da prefeitura municipal, o Sr. Clodoaldo nos informou o seguinte:

″Nós tivemos duas mortes, ocasionadas no momento em que os cavalos foram beber água, um dos cavalos caiu dentro do cocho e quebrou o pescoço. Nós já providenciamos o conserto do cocho e queremos informar que outro curral está sendo providenciado″, disse o funcionário da prefeitura.

A prefeitura já estaria com um topógrafo e uma nova planta. Ainda não fomos informados quando e em qual local será construído o novo curral, resta esperar que fatos lamentáveis como esses não se repitam mais.

Veja os vídeos

Cavalo agonizando até a morte (IMAGENS FORTES):

Animal exposto ao sol sem conseguir se levantar:

Animais procuram por alimento, mas não encontram nada:

Fonte: pa4

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *