Prefeitura de Sousa (PB) é acusada de maus-tratos a cães; veja fotos

"Os animais estão sendo maltratados porque a limpeza deixa muito a desejar, a alimentação é pouca e os cuidados médicos não estão acontecendo"

290
Prefeitura de Sousa (PB) é acusada de maus-tratos a cães; veja fotos

A população da cidade de Sousa acusa a gestão do prefeito Fabio Tayrone (PSB), de não prestar um bom atendimento aos animais do recente inaugurado, Canil-Laboratório, do município. O local estaria abandonado e com registros de vários problemas.

De acordo com as informações, os animais estão sendo maltratados porque a limpeza deixa muito a desejar, a alimentação é pouca e os cuidados médicos não estão acontecendo.

Com capacidade para abrigar até 100 cães, o prédio  tem uma ótima estrutura, mas precisa de pessoal capacitado e recursos para manutenção, afirmou uma jovem que pediu para não ser identificada. Cães portadores de leishmaniose visceral, doença popularmente conhecida como calazar, recebem eutanásia sem estrutura adequada, segundo uma jovem moradora da área.

“Os cães ficam expostos a moscas e carrapatos, alertando para a falta de expurgo no local a fim de controlar as doenças nos animais”.

Fonte: WsCom 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.