Prefeitura e Policia Ambiental fazem grande operação de fiscalização contra maus-tratos de animais em Barra do Piraí, RJ

248
Prefeitura e Policia Ambiental fazem grande operação de fiscalização contra maus-tratos de animais em Barra do Piraí, RJ

O Departamento do Bem-Estar Animal da Prefeitura de Barra do Piraí, em parceria com a Polícia Militar Ambiental e a Guarda Municipal, realizou, na segunda, 29, a primeira grande operação contra maus-tratos sofridos por animais, em especial o abandono de cavalos. Os agentes verificaram denúncias nos bairros Caixa d’Água, Horto, Lago Azul, Cantão, Boa Sorte, Asilo, Areal e Morro do Gama.

A ação reuniu dez profissionais de diversas áreas da proteção ambiental, que rodaram os bairros verificando a situação de animais na rua e averiguando algumas denúncias de maus-tratos feitas pela população. Segundo a Lei Municipal nº 2529, de 2015, a prefeitura pode aplicar multa àqueles que forem pegos cometendo maus-tratos aos animais – os valores variam de R$ 200 até R$ 200 mil para esse tipo de infração.

O primeiro sargento do 2º Batalhão da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAM), Fábio Silveira, comentou sobre a importância da parceria firmada pelos órgãos. “A união da Policia Ambiental com os órgãos públicos é um passo adiante na direção de medidas mais efetivas para a proteção dos animais, não apenas na área de punição, mas, sim, na parte de conscientização da população”, afirmou.

O prefeito Mario Esteves recebeu a equipe e discutiu novas propostas para ações ambientais no município. “Barra do Piraí é uma cidade amiga dos animais e seguiremos nesse caminho. Além da preocupação com nossos peludinhos, iremos entrar mais efetivamente em outras áreas da proteção ambiental”, declarou.

Fonte: Prefeitura de Barra do Piraí

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.