Começou a construção do alambrado em torno da Avenida Beira Rio, com o propósito de proteger a fauna existente na mata existente no entorno – Foto: Wheverton Barros

Prefeitura faz instalação de alambrado em avenida para evitar acidentes com animais, em Rondonópolis, MT

A Prefeitura de Rondonópolis deu início nesta semana a construção do alambrado em torno da Avenida Beira Rio. A medida visa proporcionar segurança e proteção aos animais que vivem no local e, consequentemente, evitar o risco de acidentes. O cercamento vai contemplar as duas laterais da via em uma extensão de três mil metros.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, o cercamento das duas laterais da via era uma das exigências para o licenciamento ambiental para a obra de pavimentação asfáltica da avenida. Na atual gestão, o Município também se comprometeu perante a Justiça e o Ministério Público com a implantação do cercamento e outras ações mitigadoras em virtude da implantação da via no local.

“O alambrado faz parte das condicionantes do licenciamento ambiental da obra da implantação do asfalto da Avenida Beira Rio, era uma obrigação jurídica que não foi realizada na administração anterior. A cerca contempla desde a ponte do Rio Vermelho até a Avenida Poguba dos dois lados, tem alguns portões no meio atendendo algumas demandas específicas”, explicou o secretário.

O serviço está sendo realizado pela empresa Lagotella Eireli EPP e tem o prazo de seis meses para ser executado.

Fonte: A Tribuna MT

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.