PRF prende casal por tráfico de animais silvestres, em Itumbiara, GO

PRF prende casal por tráfico de animais silvestres, em Itumbiara, GO
A apreensão dos animais aconteceu na tarde desse sábado (23) (Foto: PRF)

Um homem de 44 anos e uma mulher de 41 anos foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no final da tarde desse sábado (23), em Itumbiara, por tráfico de animais silvestres.

De acordo com a PRF, a dupla viajava em um VW GOL que foi parado na BR 452, km 172, quando o condutor fez uma ultrapassagem em local proibido.

Na fiscalização, os agentes constataram no interior do veículo dezenas de gaiolas com 111 canários, 21 papagaios e 27 coleirinhas.

Aos agentes, o motorista informou que pegou os animais em Jatai e receberia R$ 1.200 para transportá-los até Sorocaba, em São Paulo.

Posteriormente, a PRF encontrou documentos no interior do veículo onde constavam que o casal faz parte da Sociedade de Passaricultores de Sorocaba e também de comercialização de pássaros silvestres, inclusive de galos de briga.

Os animais foram encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Goiânia, onde deve ser lavrada uma multa de R$ 174 mil pela infração ambiental.

Em desfavor da dupla, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) que será encaminhado ao Poder Judiciário.

Fonte: Mais Goiás

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *