PRF prende homem transportando pássaros silvestres em Jataí, GO

Dois pássaros da espécie trinca-ferro eram levados dentro de uma gaiola pequena dentro de um VW Golf. Abordagem aconteceu na BR-158.

149
Animais foram apreendidos na manhã desta terça-feira (21) (Foto: PRF)
Animais foram apreendidos na manhã desta terça-feira (21) (Foto: PRF)

Um homem de 41 anos foi flagrado transportando dois pássaros da espécie trinca-ferro em uma gaiola na manhã desta terça-feira (21) na BR-158, em Jataí, região sudoeste de Goiás. O homem era passageiro de um VW Golf, que foi parado para uma abordagem de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no perímetro urbano da cidade.

O detido afirmou ter recolhido os animais na noite dessa segunda-feira (20) em uma fazenda na cidade de Caçu para tê-los em casa, porque, segundo afirmou, gosta do canto dos bichos.

Ao parar o veículo, os policiais encontraram os pássaros dentro de uma gaiola bem pequena, envolta por um pano preto e dentro de um saco de papel. Os animais estavam bastante agitados.

Pela captura ilegal e por maus-tratos aos animais, a PRF lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência no qual o detido se compromete a comparecer em audiência no juizado criminal.

Funcionários da Secretaria do Meio Ambiente de Jataí estiveram no local. Após análise da saúde dos animais, eles foram soltos.

VÍDEO: Confira o momento em que os animais foram soltos.

Fonte: Mais Goiás

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.