Professor alimenta tartaruga com filhote de cão na frente de alunos. (Foto: Divulgação/Franklin County Sheriff's Office)

Professor é condenado por alimentar tartaruga com filhote de cão vivo na frente de alunos

Um professor de Ciências foi condenado por alimentar uma tartaruga-marinha com um filhote de cão vivo na frente de alunos adolescentes.

A aula de Robert Crosland ocorreu em 7 de março em uma sala da Preston Junior High School, escola de ensino médio em Idaho (EUA), onde a tartaruga onívora (que se alimenta tanto de vegetais como de animais) era mantida em um tanque.

Segundo Crosland, o filhote de cão estava quase morto ao ser jogado no tanque. Com boca como “lâminas afiadas” e mandíbulas poderosas, a tartaruga devorou o cachorro sem dificuldade.

O professor foi condenado por crueldade contra animal e sua pena pode chegar a seis meses de prisão, segundo o “Mirror”. O americano também deverá ter que pagar multa de o equivalente a R$ 18,8 mil.

Robert Crosland. (Foto: Reprodução)

Por Fernando Moreira 

Fonte: Extra


Nota do Olhar Animal: Ser vítima da predação não é uma experiência boa para animal algum, pouco importando para o animal se ela ocorre sob os olhares (ou provocada por) humanos, seja a que acontece cotidianamente na natureza.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.