Professor que alimentou uma tartaruga-mordedora com um cachorrinho vivo não sofreu ainda nenhuma consequência

Professor que alimentou uma tartaruga-mordedora com um cachorrinho vivo não sofreu ainda nenhuma consequência
Foto: The Petition Site

Maus-tratos a animais é crime. Portanto, quando as pessoas maltratam os animais, deveriam enfrentar acusações criminais da mesma forma que como aconteceu depois que Logan Paul apresentou um filhote de tigre em um vídeo. Em Idaho, um homem que alimentou uma tartaruga com um filhote vivo na frente de estudantes foi inacreditavelmente inocentado de crueldade contra animais.

O filho de Robert Crosland ganhou um filhote de cachorro de um fazendeiro local. Ele diz que o agricultor lhe contou que o filhote estava morrendo. Crosland levou o filhote para o trabalho e o que se seguiu foi uma série de eventos horríveis. Crosland tentou dá-lo como alimento a uma cobra, que recusou o filhote. Ele então colocou o filhote no tanque de uma tartaruga. O filhote tentou nadar para se salvar, mas a tartaruga o arrastou. Por fim, o filhote se afogou e a tartaruga o comeu. Depois de tudo isso, o Departamento de Agricultura do Estado de Idaho capturou e eutanasiou a tartaruga.

Foto: The Spokesman-Review

A defesa usada para tirar Crosland da situação foi que ele estava “tirando o sofrimento do filhote” porque o fazendeiro lhe disse que ele estava morrendo. Há muitas maneiras de ajudar um filhote doente que não inclui dá-lo como alimento a outro animal, especialmente na frente dos alunos. Os estudantes que estavam presentes testemunharam no tribunal que não achavam que Crosland tivesse feito algo errado.

Como professor do ensino médio, Crosland deu um exemplo terrível a seus alunos. Ele tornou a crueldade contra os animais normal, o que foi comprovado pelo fato de que os estudantes testemunharam em sua defesa. E a pior parte, além do veredicto de inocente, é que ele ainda está ensinando.

Quando as pessoas cometem maus-tratos cruéis contra animais, devem ser punidas, e as gerações mais jovens precisam ver que tal comportamento é punível e levará a consequências reais.

Por Sharon Vega / Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: One Green Planet

https://olharanimal.org/professor-acusado-de-alimentar-tartaruga-mordedora-com-um-cachorrinho/

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.