Gato é encontrado agonizando antes de morrer no Setor das Acácias. (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Professora denuncia suspeita de envenenamento de 4 gatos no Setor das Acácias, em Goiânia, GO

A professora Dalva Fátima Ferreira que cuida de dez gatos de rua, contou que achou três deles mortos na última semana e o mesmo ocorreu com o gato do vizinho dela. Ela teme que eles tenham sido envenenados. Os animais recebiam água, comida e carinho da moradora do Setor das Acácias, em Goiânia. Indignada, ela disse que vai registrar o caso na Polícia Civil para investigação.

Vídeo: Polícia investiga possível envenenamento de cães em Inhumas.

“O último que encontrei estava agonizando ainda. Estava indo leva-lo na clínica, mas não deu tempo. É muita crueldade”, disse a professora ao G1.

Dalva já tem dez cachorros e oito gatos em casa, então não levava os outros felinos para dentro da residência. Além disso, ela disse que alguns deles eram mais ariscos, mas sempre cuidou igualmente de todos os dois machos e oito fêmeas.

“Tem uma peixaria aqui perto e o cheiro acaba atraindo eles. Eles costumavam revirar os lixos, e sempre os via por ali e gosto muito de bicho comecei a cuidar. Mandei castrar todos. Já falei na delegacia hoje, me informei e vou fazer a denúncia online” contou.

Por Vanessa Martins 

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.