Projeto arrecada tampas plásticas para custear castração de gatos de rua em Teresina, PI

Projeto arrecada tampas plásticas para custear castração de gatos de rua em Teresina, PI
Arrecadações já começaram a acontecer — Foto: Reprodução/Instagram

Um projeto de dois protetores de animais está arrecadando tampas plásticas para custear castração de gatos de rua em Teresina. O TamCats tem postos de coletas espalhados pela capital e em Timon, no Maranhão, além de contar com a ajuda de voluntários e empresas.

A ideia é dos protetores Leandro Leal e Karen Carmo, que já resgataram diversos animais. Os dois se inspiraram em um projeto que já ocorre no Rio Grande do Sul, que é o Engenharia Solidária e decidiram fazer um semelhante.

A ideia é recolher tampas plásticas de qualquer embalagem, tamanho ou cor. “O objetivo é arrecadar material reciclável e com o dinheiro da venda realizar a castração dos gatos de rua e de famílias carentes. Podem ser doados para o projeto tampas plásticas, seja de embalagens de bebidas, alimentos, produtos de higiene, beleza, limpeza, bocal de caneta, entre outras”, explicou Karen.

Para os criadores do projeto, a vontade de ajudar e o amor pelos gatos influenciou a criação. “O gato é um animal que se reproduz de forma exponencial, a cada 3 meses. Uma única fêmea é capaz de gerar até 2.000 gatinhos em apenas 6 anos, e a castração é considerada a única forma realmente eficaz e ao mesmo tempo humanitária de controle populacional dos gatos. A paixão pelos felinos e o desejo de poder ajudar mais motivou a criação desse projeto”, disse Karen.

A meta do projeto é castrar pelo menos dois animais por mês. Em média, são necessários 120kg de tampas para castrar uma fêmea, por isso, várias doações são necessárias para um procedimento ser feito. Para a arrecadação, pontos de coleta foram feitos em toda a cidade de Teresina e Timon, no Maranhão. O projeto faz parceiras com empresas que ajudam na arrecadação.

Pontos de Coleta

Pontos de coletas estão distribuídos por Teresina e Timon — Foto: Reprodução/Google Maps

Marquês: Rua Ceará, 2245 – Pirajá

Promorar: R. Odilon Nunes, 1870 – Santa Cruz

Bairro Dirceu II: Quadra 206, Casa 07/A

Bairro de Fátima:

  • Avenida Rio Poti, 1415
  • Av. Cel. Costa Araújo, 1440

Bairro Piçarreira: Av. Pres. Kennedy, 2846

Bairro Vale Quem Tem – R. Dr. Nicanor Barreto, 3835 – Quadra F Casa 12

Timon – MA – Av. Pres. Médici, 200 – Mateuzinho, Timon – MA

Por Lorena Linhares, estagiária sob supervisão de Lucas Marreiros

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.