Projeto ‘CCZ Móvel’ da Prefeitura de Petrolina (PE) leva ações de cuidados aos animais nos bairros

Projeto ‘CCZ Móvel’ da Prefeitura de Petrolina (PE) leva ações de cuidados aos animais nos bairros

A Prefeitura de Petrolina retorna na próxima sexta-feira (19), com o projeto ‘CCZ Móvel’ que leva para os bairros da cidade os serviços de vacinação antirrábica, orientações e consultas com veterinários do Centro de Controle de Zoonoses. A primeira ação acontecerá no residencial Monsenhor Bernardino, das 8h às 12h.

Além da vacinação antirrábica de cães e gatos, o momento é oportuno para a conscientização dos proprietários sobre os perigos da raiva e o risco de contágio ao ser humano. O evento contará com orientações dos profissionais e informações educativas sobre zoonoses.

“Estamos retomando as atividades do CCZ Móvel porque é um momento no qual aproveitamos para conversar com a população, tirar dúvidas. É importante lembrar que, estamos no período de campanha e as vacinações ocorrem diariamente nos bairros da cidade através dos agentes de endemias, no período da tarde e também  no CCZ, durante todo o dia”, diz a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Graziella Correia.

O segundo local que receberá o projeto, ainda neste mês, é o residencial Vivendas no próximo dia 25.

Por Nelson Fontes

Fonte: Divulga Petrolina (Clêilma Souza/Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Petrolina)

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.