A filhote Meg foi a primeira a ser adotada (Foto: Divulgação)

Projeto de casinhas ecológicas consegue lar para cinco cães em Caxias do Sul, RS

O sábado começou mais feliz para cinco cães de Caxias do Sul. Os bichinhos ganharam um novo lar na EcoFest, feira que apresentou projetos dos alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Murialdo.

A primeira sortuda do dia foi a filhote Meg. Agora, a mascote parte da família da aluna do quarto ano Gabriella Ferrer Linberger.

— Ficamos muito felizes. Ela adora cachorros, queria até adotar dois — afirma a supervisora Isabela Ferrer, mãe de Gabriella.

Além dos cãezinhos da ONG Help Vira-Latas, as famílias que fizeram a adoção ganharam casinhas ecológicas para os novos membros da família. As pequenas moradias, cujos telhados são compostos por plantas que armazenam as águas da chuvas e possuem um sistema de vazão para evitar o alagamento do interior das estruturas, fazem parte do projeto Ecotelhados desenvolvido pela escola.

A estudante Eduarda Harter, 15 anos, soube do evento pelo Facebook. A adolescente, moradora do bairro Desvio Rizzo, conta que convidou a mãe para ir até a feira e garantiu um novo lar para Holly, de dois anos, sua primeira cachorrinha.

A estudante Eduarda adotou a cachorrinha Holly (Foto: Divulgação)
A estudante Eduarda adotou a cachorrinha Holly (Foto: Divulgação)

— Eu sempre quis ter cachorro, mas não dava por causa do espaço. Estou gostando muito de ter adotado — afirma garota.

Além de Meg e Holly, outros três cães foram adotados durante a EcoFest.

— Foi um sucesso — resume a professora de Biologia Luciana Gecchelin Santini

Fonte: Gaúcha ZH

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.