Projeto ‘Ética e Direitos Animais’ realiza exibição do filme Meat The Thut nesta segunda (5), em Barreiras, BA

130
Projeto 'Ética e Direitos Animais' realiza exibição do filme Meat The Thut nesta segunda (5), em Barreiras, BA

Projeto ‘Ética e Direitos Animais’ apresentará em sua primeira exibição do ano o documentário holandês Meat The Thut – Uma verdade mais que inconveniente, dirigido por Karen Soeters e Gertjan Zwanikken e apresentado pela deputada holandesa à Câmara dos Representantes Marianne. A produção retrata as consequências do consumo da carne com relação ao meio ambiente, apontando o papel da bioindústria no aquecimento global.

A sessão acontecerá na segunda (5), a partir das 17h30, na Sala de videoconferência da Biblioteca, no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras. Após a exibição, a programação continua com debate sobre direito e ética animal.

A atividade oferecerá certificado de participação de três horas. A entrada é franca.

O projeto

Organizado pelas professoras Maria Carolina Mussi e Tânia Kuhnen, a proposta metodológica do projeto Ética e Direitos Animais é a exibição mensal de filmes sobre esta temática, seguidos de debates que envolverão estudos do campo da Filosofia, do Direito e da Biologia.

Fonte: UFOB

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.