Vereador Weslei Freitas é autor do projeto que prevê penalidades a quem cometer maus tratos contra animais em Palotina. (Foto: Assessoria da Câmara)

Projeto prevê penalidades a quem cometer maus-tratos contra animais em Palotina, PR

Foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Palotina, de autoria do vereador Weslei Freitas, o projeto de lei nº 01/2018 do Legislativo Municipal que estabelece no município de Palotina, sanções e penalidades administrativas com multas para quem praticar maus tratos e abandono aos animais, sendo que o projeto abrange todos os animais, não somente os domésticos. Para ter efeito de lei municipal, o projeto ainda precisa ser sancionado pelo prefeito Jucenir Stentzler.

Conforme o projeto, as penalidades e sanções para os casos de maus-tratos e abusos com os animais será de responsabilidade do município, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Gestão Ambiental.

O vereador Weslei Freitas se sensibilizou com a causa que é preocupante em Palotina e em todo Brasil e decidiu elaborar o projeto: “Em contato com a equipe da ASFA pude compreender melhor algumas questões dos direitos de proteção dos animais e enfatizo que precisamos ter ética e moral para lidar com esse assunto”, disse Weslei.

A ASFA (Associação São Francisco de Assis) é uma entidade que tem por finalidade amparar e proteger os animais seja de qualquer forma de violência, maus tratos ou abandono. Os trabalhos da ASFA são coordenados pelo presidente Anthony Henrique e pela sua equipe. “Acreditamos que com essa iniciativa e quando colocada em prática os que praticam maus-tratos não farão mais isso. Recebemos muitos relatos e quase todo dia aparece algo nesse sentido”, destaca Anthony.

Fonte: Folha da Terra

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *