Projeto que proíbe fogos de artifício com ruídos NÃO foi aprovado na Câmara de São João Del Rei, MG

Projeto que proíbe fogos de artifício com ruídos NÃO foi aprovado na Câmara de São João Del Rei, MG

O projeto 7030 que estabelece a proibição da queima, soltura e manuseio de fogos de artifício que emitam ruídos não foi aprovado na sessão de votação em primeiro turno desta terça-feira (19) na Câmara Municipal de São João del-Rei.

Veja como ficou a votação:

A FAVOR DO PROJETO:

-Jorginho Hannas

-Lívia Guimarães

-Cabo Zanola

-Professor Leonardo

-Werinton Andrade

ABSTENÇÃO: Rodrigo Filho do João do Banco

CONTRA O PROJETO:

– Geraldo do terço

– Igor Sandim (DESEMPATOU)

– Dudu

– Altamir Zanetti

– Roberto do Rio das Mortes

– João Heitor

A soltura de fogos na frente de janelas, terraços ou direcionada para via pública, assim como nas proximidades de hospitais, estabelecimentos de ensino, órgãos públicos, asilos ou áreas habitadas por animais silvestres ou domesticados causa poluição sonora além de provocar perturbação. 

O autor do Projeto, vereador Jorginho Hannas foi à Tribuna além dos demais vereadores, a propositura ainda necessitava de outras discussões. Após adiamento da votação no início da semana passada, a pedido do vereador Geraldo do Terço, na sexta-feira (15), o Legislativo realizou uma audiência pública para debater o tema com as confrarias e comerciantes da cidade.

Fonte: Portal da Cidade São João Del Rei

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.