Projeto que proíbe testes em animais está pronto para ser votado em Plenário no Senado

5214
Projeto que proíbe testes em animais está pronto para ser votado em Plenário no Senado

A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) aprovou neste primeiro semestre o projeto de lei (PLC 70/2014) que proíbe testes em animais.

Ao relatar a proposta na CCT, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) mostrou fotos de animais em um laboratório em São Paulo e observou que a aprovação do projeto é uma resposta do Congresso Nacional às denúncias de maus-tratos.

A proposta também já passou pela Comissão de Meio Ambiente (CMA) e está pronta para ser votada pelo Plenário do Senado.

Fonte: Senado Notícias


Nota do Olhar Animal: A proibição pelo Senado Federal se dará, caso se confirme, GRAÇAS À AÇÃO DE ATIVISTAS. Inconformados com a aprovação de um substitutivo ao PL 6602/2013 na Câmara dos Deputados que PERPETUARIA os testes e seria danoso para os animais, os ativistas buscaram e obtiveram apoio no Senado para que fosse resgatado o texto original, que prevê a total proibição dos testes em animais para a produção de cosméticos. O episódio da aprovação do substitutivo na Câmara foi de grande valia para revelar e identificar quem de fato defende os animais em meio a outros que priorizam a defesa dos interesses de deputados e da indústria, defendendo estes com unhas e dentes mesmo diante das bastante evidentes e intencionais brechas no substitutivo, que tornariam a proibição dos testes uma mera ficção.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.