Foto: Paraibaonline

Projeto social de vereador garante castração de animais abandonados em Campina Grande, PB

O vereador Janduy Ferreira Leite, durante entrevista à Rádio Campina FM, falou sobre um projeto social que está atuando desde o mês de julho em Campina Grande, que tem por objetivo promover castração gratuita a animais de rua da cidade.

No primeiro mês foram um total de cinquenta animais, e no mês de agosto cinquenta e cinco castrados na cidade, em parceria com ONGs protetoras de animais e cuidadores.

Ele contou que o projeto consiste em pegar os animais, levar a uma clínica veterinária parceira e realizar a castração. Os cuidados pós-cirúrgicos são feitos pelos cuidadores. O projeto tem um veículo (Kombi) para que os animais sejam transportados.

O vereador ainda garante que animais de famílias carentes também sejam esterilizados.

– Nosso trabalho é bacana. Elaboramos um projeto com a parceria de alguns amigos, mas que têm atuação antes de ser político. Colocamos o veículo à disposição de protetores da causa e tem dado certo – comemorou.

Para conhecer mais o trabalho ou até ajudar, o contato pode ser feito através do facebook Janduhy Ferreira 2, ou através da página da ONG 4 Patas.

*As informações são da Rádio Campina FM

Fonte: Paraíba Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.