Promotor abre inquérito para investigar suposta omissão com animais abandonados em Rio Branco, AC

Promotor abre inquérito para investigar suposta omissão com animais abandonados em Rio Branco, AC

O promotor de Justiça do Ministério Público do Acre (MPAC), Alekine Lopes dos Santos, publicou uma portaria informando que abriu inquérito civil em desfavor da prefeitura de Rio Branco e suas autarquias responsáveis por possível omissão em relação aos animais abandonados em vias públicas. A portaria 005/2019 foi publicada na edição de ontem (18) do Diário Eletrônico do MP.

A denúncia foi formalizada na Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, por meio de representação realizada pela Associação Patinha Carente Protetora dos Animais.

Com isso, o MPE oficializou os representantes da Prefeitura Municipal de Rio Branco, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Secretaria Municipal de Saúde, do Centro de Controle de Zoonoses, do Departamento Municipal de Vigilância Sanitária.

Alekine informou ainda que haverá uma reunião com as autarquias e a Associação Patinha Carente e demais organizações não-governamentais que atuam na defesa de animais domésticos convidando para uma reunião onde na pauta, a busca por soluções para o problema que é visivelmente latente em nossa cidade. 

Por Wanglézio Braga

Fonte: O Rio Branco

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.