Protetor afirma que prefeito de Cuiabá (MT) abandonou a causa animal ao citar ineficiência de diretoria

Protetor afirma que prefeito de Cuiabá (MT) abandonou a causa animal ao citar ineficiência de diretoria
Foto: Facebook

Defensor e protetor dos animais na Câmara de Cuiabá, 1° Suplente Sargento Vidal (PMN), teceu duras críticas em seu Facebook ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), nesse domingo (24). O parlamentar cita a ineficiência da Diretoria de Bem-Estar da Capital e o descaso do gestor do Palácio Alencastro com a causa animal.

Sargento Vidal aparece em um vídeo resgatando uma cadela e seus filhotes, que haviam sido abandonados a poucos metros da Ong OPAA (Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais). Esta, que inclusive, pode fechar as portas a qualquer momento por acumulo de dívidas. A ONG OPA – MT também corre o risco.

“Essa diretoria do Bem-Estar animal para que serve, prefeito? Umas 10 pessoas ligaram lá só essa semana, pedindo resgate ou auxilio. Eles alegam que não tem lugar para levar. É só puxar um pouco o cérebro. Quem tem geralmente usa. Faz um trabalho de resgate nas ruas, castras esses animais.”, comentou reforçando que existe uma lei de autoria dele mesmo que resguarda os pequenos de quatro patas.

O sargento que é suplente do vereador  Marcrean Santos (PRTB), é autor da lei 6.279/2018 que já está em vigor. Conforme informações do Site da Câmara de Cuiabá, com a lei a Prefeitura de Cuiabá fica obrigada a ampliar o Centro de Controle de Zoonoses, capacitando-o a castrar cães e gatos de rua.

O amparo de cirurgia nos animais, com base na lei, se estende aos abrigados por pessoas de baixa renda, protetores independentes e ONGs cadastradas junto ao Poder Público Municipal. A lei ainda autoriza a administração municipal a firmar contratos para execução de intervenções do tipo em clínicas particulares e universidades.

Por Alexandra Freire 

Fonte: O Bom da Notícia 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.