Protetores de União (PI) criam grupo voluntário para cuidar de animais abandonados

Protetores de União (PI) criam grupo voluntário para cuidar de animais abandonados

Sabendo e vendo a necessidade no cuidado, proteção aos animais e saúde pública na cidade de União – PI, um grupo de pessoas, unidas pelo amor aos animais se juntaram para lutar por esta causa; a qual se tornou mais forte quando uma das voluntárias presenciou o sofrimento de um cachorro de nome “Vitório”, quando a mesma o socorreu, e por conta da gravidade de suas feridas, não resistiu e veio a óbito. Vitório – Grupo de Proteção Animal de União/PI, tem o objetivo de levar até os animais desabrigados e abandonados, que vivem pelas ruas da cidade, comida e bebida; tratando de suas feridas externas e internas, bem como, estimulando o amor e o respeito aos animais, conscientizando a população através da divulgação de leis que protege-os; promovendo campanhas educativas e eventos; e dando, à medida do possível, assistência médico-veterinária aos mesmos.

Atualmente, os voluntários recebem avisos de onde tem animais abandonados, que necessitam de cuidados. Juntos, recolhem o animal, levam para a Clínica Veterinária Univet, parceira do grupo, e lá são feitos os cuidados necessários para depois disponibilizá-lo par adoção.

Porém, os cuidados geram custos como, por exemplo, com medicamentos. Os custos são quitados através de doações.

Quem desejar colaborar com o grupo voluntário de proteção aos animais pode deixar qualquer quantia em dinheiro na Clinica Univet que será usado nas despesas do Grupo Anjo Vitório na Clínica Univet, na Rua Areolino de Abreu, Centro de União, Próximo ao Dormitório do Nonatinho. Pode, ainda, entrar em contato pelos números 99460 8438 / 99423 0056.

O grupo também está nas redes sociais; o Facebook é Vitório Grupo de Proteção Animal de União, https://www.facebook.com/Vit%C3%B3rio-Grupo-de-Prote%C3%A7%C3%A3o-Animal-de-Uni%C3%A3o-PI-1955236738023329/

Fonte: Clique União

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.