Quase 19 mil animais domésticos são vacinados contra raiva em Palmas, TO

Meta é imunizar 29 mil animais até o dia 31 de março. Capital teve 60 postos de vacinação neste sábado (18).

330
Quase 19 mil animais domésticos são vacinados contra raiva em Palmas, TO
Vacinação contra a raiva imunizou quase 19 mil animais em Palmas (Foto: Andre Borges/Agência Brasília)

Quase 19 mil animais domésticos foram vacinados contra a raiva em Palmas neste sábado (18). A informação é da prefeitura, que realizou o dia D da campanha de vacinação antirrábica. Foram 15.610 cachorros e 3.274 gatos, totalizando 18.884 bichos imunizados. A raiva é uma doença infecciosa aguda que atinge os animais e pode ser transmitida a humanos.

A meta da campanha é imunizar 29 mil animais na capital até o dia 31 de março. Neste sábado estavam disponíveis 60 postos de vacinação espalhados em várias regiões. A campanha é organizada pelos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde. A vacina é destinada apenas para cães e gatos em bom estado de saúde, a partir de três meses e não tem contraindicação.

A transmissão ocorre quando o vírus existente na saliva do animal penetra no organismo do homem. Isso pode acontecer por meio de mordidas, arranhões ou lambidas de animais infectados em pessoas.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.