Quatro capivaras são atropeladas na Avenida Lúdio Martins Coelho, em Campo Grande, MS

Quatro capivaras são atropeladas na Avenida Lúdio Martins Coelho, em Campo Grande, MS
As capivaras foram atropeladas na madrugada de hoje, mas só foram retiradas do local por volta de 14h (Foto: Direto das Ruas)

Quatro capivaras foram atropelas na madrugada desta segunda-feira (15), na Avenida Pref. Lúdio Martins Coelho, entre a Avenida Roseira e Rua das Árvores, no Jardim Bonança, em Campo Grande. Na região é comum o registro de atropelamento, mas o número de animais chamou atenção até de quem frequenta a avenida. As capivaras só foram retiradas do canteiro, por volta de 14h.

O borracheiro, Marcus Silva, que trabalha em frente ao local onde as quatro capivaras foram encontradas, acredita que os animais eram uma “família”. “Acho que era a mãe e os filhotes, porque uma delas era maior e as outras três eram menores”, aponta.

Este não é o primeiro caso na região, Marcos conta que é comum os animais serem atropelados e ficarem apodrecendo na Avenida. “Aqui na Avenida tem direto, uma ou duas, pelo menos, por dia. Isso só aqui nesse trecho”, relata o borracheiro. Em outros trechos da avenida, o número de animais atropelados também é grande e frequente.

Para ele o principal problema é a velocidade dos motoristas na via. “São muitas capivaras aqui na região por causa dessa mata e os motoristas anda em velocidade alta. Quando os motoristas conseguem ver o animal já estão muito perto. Uma lombada na região pode diminuir o número de animais atropelados”, defende.

Por Fernanda Palheta

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.