RS santacruzdosul 382447e8ec49deb0 thumb

‘Quem Quer Gato?’ precisa de apoio em Santa Cruz do Sul, RS

Atualmente as dívidas da entidade somam quase R$ 10 mil, com medicações, internações e cirurgias nas clínicas veterinárias.

Por Michelle Treichel

RS santacruzdosul 382447e8ec49deb0

O voluntariado do grupo Quem Quer Gato? solicita o engajamento da sociedade para levar adiante o trabalho em benefício dos animais abandonados e vítimas de maus-tratos em Santa Cruz do Sul. Apesar da iniciativa sempre contar com a ajuda da população, nesta época do ano as contribuições caem consideravelmente. Segundo a voluntária Candice Meinhardt Duarte Silveira, esse declínio acontece especialmente em razão das contas que as pessoas acumulam no período, como impostos e despesas com férias e retorno às aulas.

Atualmente as dívidas da entidade somam quase R$ 10 mil, com medicações, internações e cirurgias na clínica veterinária parceira e a compra de alimentação e produtos pets, como vermífugo e antipulgas. “No momento, enfrentamos muitas dificuldades. Faltam doações, tanto em produtos básicos como em dinheiro para pagar as contas. Temos muitos casos de atropelamentos que têm tratamento prolongado e oneroso, nos quais os animais ficam paraplégicos e não conseguimos um lar definitivo para eles”, explica.

Quem quiser colaborar com valores, pode fazer depósito de qualquer quantia nas duas contas vinculadas ao Quem Quer Gato? ou abater diretamente nos estabelecimentos onde o grupo tem débitos (Clínica Vitallis e Bulldogue Pet Shop). “Sabemos que algumas pessoas preferem doar produtos e precisamos muito”, ressalta. Hoje são 22 animais em lares temporários, dos quais sete filhotes são amamentados de mamadeira pelos voluntários. Em um ano de atuação, a entidade já resgatou mais de 250 bichos na cidade.

Colabore com a causa

– Doações em dinheiro podem ser feitas nas contas: Banco do Brasil, agência 0180-5, conta 53.662-8 (Juliana Xavier da Silva) e Caixa Econômica Federal, agência 0500, conta 28.541-9, variação 1 (Jussara Barcelos).
– A comunidade também pode doar ração sem corante para filhotes e adultos, sachês, vermífugos, antipulgas, fraldas, tapetes higiênicos, pomada contra assaduras e areia higiênica.
– As caixas coletoras do Quem Quer Gato? são encontradas nos Supermercados Miller, Sandri Agropecuária, Pet Shop Bulldogue e Agropecuária Vida.

Fonte: GAZ

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.