Raio mata mais de 30 bois durante temporal em Nova Guarita, MT

142
Foto: Reprodução/Rádio Cidade
Foto: Reprodução/Rádio Cidade

Pelos menos 32 bois morreram durante um temporal registrado na zona rural de Nova Guarita (683 km de Cuiabá). Os animais estariam em baixo de uma arvore, a cerca de dois quilômetros da sede, quando foram atingidos por um raio. A situação foi registrada no sítio Boa Esperança, na comunidade de Bom Sucesso.

Embora a descarga elétrica tenha eletrocutado os animais na segunda-feira (19), a situação só foi constada na quinta-feira (22), quando o tutor, identificado apenas como Valdecir, esteve no local para verificar o gado. O ocorrido foi relatado por ele ao site Rádio Cidade.

“Tristeza ver 32 cabeças de gado perdidas. Algo intrigante é que os pássaros que sempre estavam lá não morreram. Na segunda de manhã nós fomos lá ver os animais, cuidamos dos que precisavam de ajuda, ao anoitecer veio o temporal com muitos raios era dia de são José. e hoje, quinta-feira cedo quando fomos ver o gado me deparei com esta cena”, disse.

Por André Garcia Santana

Fonte: Olhar Direto

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.