Rapazes são presos ao tentar resgatar cavalos apreendidos no curral municipal de Montes Claros, MG

Dois rapazes, de 18 e 19 anos, foram presos na terça-feira (19) por tentar resgatar dois cavalos apreendidos pela prefeitura, em Montes Claros. Durante a ocorrência, eles confessaram para a Polícia Militar que não tinham dinheiro para retirar os animais do curral municipal e por isso cometeram o crime. Com um dos detidos, os militares apreenderam uma chave turquesa, geralmente utilizada para cortar arames, e cinco buchas de maconha. Os cavalos foram localizados e devolvidos ao município.

O crime aconteceu por volta das 15h30 e os cavalos estavam no curral municipal provisório, onde funciona o aterro municipal, na BR-365. Alguns funcionários contaram aos militares que foram surpreendidos por aproximadamente quatro homens que arrebentaram uma cerca.

“Os funcionários estão bem. A prefeitura já estava estudando a possibilidade de transferência do curral municipal para a zona rural, tanto por questões de tratamento dos animais quanto por segurança. A licitação deste novo local deve ocorrer em breve”, explicou o Secretário de Serviços Urbanos ao G1, Vinícius Versiane.

De acordo com a Polícia Civil, os dois rapazes tiveram a prisão ratificada e foram conduzidos para o Presídio Regional.

Tabela

O Secretário de Serviços Urbanos explicou que os recolhimento de animais soltos em vias públicas ocorre, principalmente, quando há risco de acidentes. Neste ano, 130 equinos já foram apreendidos. O proprietário que quiser reaver um animal levado para o curral municipal deve pagar multa e taxas. Os procedimentos estão disponíveis no site da prefeitura.

– Taxa de Apreensão de Equinos: R$ 24,45.

– Diária de Equinos: R$ 5,18.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.