Recanto dos Pit Bulls precisa de doações e ‘padrinhos’ para cuidar de cães abandonados e vítimas de maus-tratos

Recanto dos Pit Bulls precisa de doações e ‘padrinhos’ para cuidar de cães abandonados e vítimas de maus-tratos
Recanto dos Pit Bulls precisa de doações para cuidar de cães abandonados (Foto: Vitor Santana/G1)

O Recanto dos Pit Bulls, abrigo que cuida de mais de 70 cães abandonados e vítimas de maus-tratos, em Aparecida de Goiânia, GO, precisa de doações e “padrinhos”, pessoas que contribuam com um valor fixo todo mês. Segundo voluntários, o local tem uma despesa mensal de mais de R$ 15 mil e a instituição não tem ajuda governamental. Os cachorros estão disponíveis para adoção.

Os pit bulls que estão na chácara alugada pelos voluntários eram, na maioria, usados para rinhas. Quando foram resgatados, em março de 2013, estavam feridos e desnutridos. Após uma disputa judicial, o grupo de voluntários conseguiu a guarda dos cães e, desde então, cuida dos animais.

“Hoje eles já estão com uma idade avançada, alguns velhinhos, então vão acumulando despesas com veterinários, rações, o salário de tratadores, o aluguel da chácara. E não temos uma renda fixa, não temos ajuda do governo, tudo vem de doações”, disse Maysa Campos, uma das voluntárias do Recanto dos Pitbulls.

O local, segundo Maysa, está precisando com urgências de novos “padrinhos”. “O número de voluntários e padrinhos caiu muito nos últimos tempos, até mesmo devido à crise econômica, então o que arrecadamos paga só cerca de 65% da despesas”, contou.

Além disso, os voluntários precisam de doações de materiais de limpeza para fazer a higienização da chácara e das baias onde ficam os cães. Para contribuir com o Recanto dos Pit Bulls, basta entrar em contato pela rede social do grupo.

Os voluntários ressaltam, ainda, que os cães estão disponíveis para adoção. Os interessados passam por um processo de adaptação e triagem para saber se possuem todos os requisitos para ficar com o animal. Muitos dos cães são dóceis e brincalhões, mostrando que a imagem de cães violentos e de briga não é verdadeira.

O Recanto dos Pit Bulls é aberto para visitação nos dois primeiros sábados de cada mês, sempre no período da tarde. Informações sobre como chegar ao local também podem ser obtidas na rede social do recanto.

Pit Bulls resgatados após maus-tratos estão para adoção no abrigo (Foto: Vitor Santana/G1)
Pit Bulls resgatados estão para adoção e são dóceis (Foto: Vitor Santana/G1)

Por Vitor Santana

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *