Resistência é o lema da sexta edição do Bazar Vegano Floripa!

60 expositoras trazem suas ARTESanalidades!

983
Resistência é o lema da sexta edição do Bazar Vegano Floripa!

Como manter um evento independente que preza pela cultura, sem querer patrocínios, e sem ter inscrições tabeladas para expositores, num mundo onde os bancos regulam nossas vidas, onde temos tantas contas a se pagar, muitas herdadas até mesmo antes de nossos nascimentos?

Inúmeras dádivas, até mesmo para além das trocas, resistem em meio a sociedade de consumo, como bolhas de ar dentro de oceanos poluídos. E os desafios se elevam na medida que a virtualização das realidades começa a, de fato, se sobrepor em praticamente todas as nossas vidas.

O momento político fracassado ao qual (sobre)vivemos nos expõe que novas práticas precisam estar presentes, em constante construção, sem deixar de resgatar todos os ensinamentos ancestrais possíveis. As dificuldades esmagam nossas expectativas mas não matam nossas almas, e mesmo se matar, temos na história registros vitais de novas frentes libertárias que surgem com mais força, para além de nossas próprias racionalidades. O momento é o agora!

Portanto, sábado, dia 28 de abril estaremos juntas, Pela Descolonização Entre os Movimentos Sociais. Este evento é dedicado a todas as campesinas e tem sua arte feita pela quilombola Florencia Lopes de Souza, estudante do colégio para adultos no quilombo onde reside Invernada dos Negros, de Campos Novos-SC.

O evento de entrada franca e atividades gratuitas, com rodas de bate papo sobre assuntos diversos referentes as questões de todos os animais que também somos, oficinas livres de queijos descoloniais, impressão botânica, música ao vivo autoral alternativa de diversos estilos, almoço a 10 reais, entre tantas outras iniciativas.

E novamente, todos os produtos comercializados são artesanais, sem nada de origem animal e sem químicos, sem patrão, com exposição feita por ambulantes até no máximo MEIs. Estão previstas 60 expositoras! *Interessadas em expor precisam antes combinar por email: bazarveganofloripa@gmail.com

Além de banheiros trans-inclusivos, este evento também não gera lixo, e pede a todas as pessoas que trouxerem lixo, para que levem devolta a suas casas. Lançado há duas semanas nas redes sociais, o evento já tem mais de 1.300 pessoas que demonstraram interesse em comparecer.

Segue o link do evento para você também confirmar presença, convidar amigues, compartilhar e ficar por dentro da programação.
Evento no Facebook: http://www.facebook.com/events/843204105852170
Para seguir no Instagram: @bazarveganofloripa

Rua Henrique Veras do Nascimento, 350
Horário: 12h12 as 21h21
SAL – Sociedade Amigos da Lagoa
Lagoa da Conceição, em Florianópolis-SC

Fonte: Bazar Vegano Floripa

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.