Rinha de galo é descoberta em chácara na BR-050, em Uberlândia, MG

Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, pelo menos 103 galos foram apreendidos neste domingo (3).

157

Uma rinha de galo foi descoberta neste domingo (3) às margens da BR-050, em Uberlândia. Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, uma pessoa, identificada como promotora do evento, foi autuada e deve pagar uma multa administrativa de R$ 95 mil por cada um dos 103 animais apreendidos no local.

Conforme a polícia, uma denúncia anônima permitiu que a identificação do local onde as apostas ilegais, envolvendo galos de briga, aconteciam. A chácara, na altura do Km 101, vinha sendo monitorada, mas apenas neste domingo, por volta das 9h30, os policiais notaram uma movimentação que indicou que o evento seria realizado.

Ainda de acordo com os militares, pelo menos um dos galos estava cego de um dos olhos. No local, a polícia também encontrou animais engaiolados, três arenas de rinha e quadros com os nomes de apostadores. Pelo menos 60 pessoas estavam no evento, mas ninguém foi detido. A polícia informou que um churrasco era feito logo ao lado.

Todo o material foi apreendido com o auxílio de uma equipe do serviço tático-móvel da Polícia Militar.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.