RJ: Limpeza de canal terá que ser cuidadosa para não ferir animais, diz secretário

RJ: Limpeza de canal terá que ser cuidadosa para não ferir animais, diz secretário

Os moradores do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, reclamam do lixo acumulado no Canal das Tachas. Os jacarés que vivem no local sofrem com a sujeira. O secretário municipal de Meio Ambiente, Rubens Teixeira, contou ao Bom Dia Rio que o trabalho de limpeza na região tem que ser cuidadoso, por conta dos animais que vivem ali, mas os trabalhos de recuperação já teriam começado.

“A gente tem o cuidado de não machucar o animal. Vamos tentar fazer a limpeza de modo cuidadoso e quase manual”, explicou Teixeira.

A limpeza das gigogas também é uma das etapas da ação. O objetivo é evitar a proliferação de mosquitos, principalmente o Aedes Aegypti.

“As gigogas propiciam essa situação, essa proliferação de mosquitos. Conversei com a associação de moradores e estamos limpando as gigogas que estão na lagoa e isso vai diminuir os mosquitos”, destacou o secretário.

Ecobarreiras tentam evitar que o lixo chegue às lagoas da região. Para minimizar o problema, o secretário pede que a população não jogue lixo nos canais.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.